TOP 3 MADEIRAS MAIS DURAS DO MUNDO

Você já se perguntou quais são as madeiras mais duras que existem?

Felizmente, há uma escala que define isso: a escala de dureza Janka. Ela mede a força necessária para inserir meia esfera de aço em uma amostra de madeira.

A durabilidade natural é uma propriedade intrínseca de cada espécie, com causas complexas, que depende da constituição anatômica, da composição química dos seus elementos estruturais, da presença de extrativos com atividades fungicida e inseticida, e não está diretamente relacionada a nenhuma outra propriedade físico-mecânica individualmente.

Veja abaixo as madeiras mais duras do mundo:

1 – Buloke Australiano: Uma árvore de pau-ferro que é nativa da Austrália, esta madeira vem de uma espécie de árvore está presente na maior parte do leste e sul da Austrália. Conhecida como a madeira mais dura do mundo, esse tipo específico tem uma dureza Janka de 2.295 Kg.

2 – Baraúna: Uma espécie de planta com flor da família do cajueiro, ela é originária do Brasil e cria uma madeira extremamente resistente de 2.177 Kg. Devido a esta imensa dureza e resistência, esta madeira é frequentemente utilizada na construção.

3 – Quebracho: Árvore de madeira dura, a schinopsis balansae é uma árvore que constitui grandes áreas de floresta na Argentina e no Paraguai. Alcançando espantosos 24 metros de altura às vezes, a madeira da árvore é extremamente dura, com 2.072 Kg.

POSTS RELACIONADOS

Siga nossas redes sociais

A OLEO MAC é a mais nova unidade do Grupo EMAK.

Rod. Anhanguera Km 307 + 950mts, Cond. CBP Ribeirão Preto, Galpão 1 – Parque dos Lagos – Ribeirão Preto/SP – CEP: 14093-500
 55 (16) 3600 9900
Todos os Direitos Reservados © 2021 | OLEO MAC.
Precisa de ajuda? Fale conosco