Quais os principais cuidados com a corrente da Motosserra?

A corrente é a parte mais importante da motosserra. No entanto, a corrente requer um certo grau de manutenção para mantê-la em seu desempenho máximo.
Se você não cuidar adequadamente da corrente da sua motosserra, poderá resultar em falhas permanentes. Manter a corrente é uma tarefa totalmente fácil. Com as ferramentas de manutenção prontamente acessíveis, o processo de manutenção se torna ainda mais simples.


Afie sua corrente regularmente

Primeiro, você precisa manter sua corrente afiada o tempo todo. Uma corrente ruim pode levar a acidentes fatais. Além disso, poderá exigir que você use mais energia ao executar o seu trabalho.
Quando sua corrente é afiada, você pode perceber com facilidade que a serra fará o corte sem exercer muita pressão. Mas se você sente que o desempenho do corte piorou, você deverá afiar a corrente o mais rápido possível!
Você pode aprender a afiar a corrente por conta própria ou obter um profissional para fazer o trabalho por você.


Substitua a corrente uma vez por ano

Sua corrente se desgasta com o tempo e substituí-la por uma nova é uma boa ideia. Quando você notar que sua corrente fica sem brilho, mesmo depois de afiar ou cortar a madeira de maneira inadequada, é hora de substituí-la. Quando feito pelo menos uma vez por ano, você desfruta do melhor desempenho da sua motosserra.


Lubrificar sua corrente é importante

Não há melhor maneira de manter sua motosserra em condições de trabalho do que lubrificá-la antes de iniciar qualquer trabalho. Toda motosserra vem com um reservatório para o óleo da corrente, que ajudará a manter a corrente lubrificada à medida que ela se move pela barra. Verifique o nível do óleo da corrente antes de começar a usar a serra. Se você estiver usando a ferramenta por longos períodos, também é importante verificar o nível de óleo.


Verifique a tensão da sua corrente

Antes de tentar fazer o primeiro corte motosserra, verifique o nível de tensão da sua corrente. Correntes soltas são conhecidas por pular da barra quando a serra está em uso (causando ferimentos). Como se isso não bastasse, essas correntes também danificarão a barra ou a roda dentada da serra elétrica. Se você estiver executando trabalhos difíceis, também deve fazer uma pausa no meio para verificar se o nível de tensão da corrente está correto.


Siga as nossas Redes Sociais e nosso Canal no YouTube para ficar por dentro das novidades, dicas, lançamentos de produtos, como fazer, curiosidades e muito mais.

POSTS RELACIONADOS

A Oleo-Mac é a mais nova unidade do Grupo EMAK.

Rod. Anhanguera Km 307 + 950mts, Cond. CBP Ribeirão Preto, Galpão 1 – Parque dos Lagos – Ribeirão Preto/SP – CEP: 14093-500
 55 (16) 3600 9900

Todos os Direitos Reservados © 2021 | Oleo-Mac.

Precisa de ajuda? Fale conosco